Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Minha idéia de projeto comunitário


Idéia de projeto comunitário
nome do projeto
Telecantando

Minhas justificativa para o projeto
Pretendendo fazer esse projeto para incentivar a habilidades e criatividades dos moradores da comunidade,além de está promovendo um espaço cultural para a comunidade, pois o estudo da música mudar o ser humano.

Objetivos gerais
  • Promover a socialização dos conhecimentos musicais e seus instrumentos.
  • Desenvolver o raciocínio
  • Desenvolver a auto – estima, aumenta a união entre a comunidade local
  • Afastar o grande números de jovens da marginalidade social
Estrutura do projeto
Fazer oficinas com diversos instrumentos musicais,onde a comunidade iria aprender a tocar algum instrumento, começando com o violão onde eles iriam aprender, partes do violão,afinação,mão,entendendo as cifras,tempo,conhecendo o violão,notando as cifras,exercícios de agilidade entre outas coisas, e se o projeto der certo com o violão pensar em colocar outros instrumentos musicais



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua ideia de projeto comunitário. Angélica, há um publico mais específico para desenvolver o projeto? Quais os outros instrumentos musicais e como pretende conseguir o material de estudo que serão usados na construção das oficinas? As atividades ocorrerão somente no telecentro ou também haverá outro local?

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia, se quiser ajuda eu toco alguns instrumentos!

    ResponderExcluir
  4. Ótima idéia Angélica, a música é um dos caminhos que nos leva a refletir sobre o que somos. Mas vamos pensar juntos em alguns tópicos para por em prática seu projeto: Como você pretende mobilizar a sua comunidade para o seu projeto?Qual o público você pretende começar o projeto, com pessoas que já tem o conhecimento musical ou pessoas leigas realmente?Onde conseguir os instrumentos para as oficinas, é quantos instrumentos seriam necessários para produzir uma boa oficina?Seria bem interessante pensar em uma apresentação musical, isso poderia entusiasmar a comunidade. E lembre-se de sempre registrar tudo e divulgar em seu blog. Qual quer coisa estou aqui para colaborar.

    ResponderExcluir