Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu e minha comunidade



CONSTRUINDO O PROJETO



  1. O que você entende por Projeto Comunitário?
    Para mim projeto comunitário é um projeto de aprendizado que tem a comunidade participando ativamente, que além de levar conhecimento ajudar a elevar a melhoria de vida da comunidade.
  2. Atualmente trabalha no telecentro que faz parte da comunidade onde mora? Onde é o telecentro? Onde você mora? E quanto tempo você mora nessa comunidade? Relate um pouco a sua vida desde que chegou lá.
    Trabalho no telecentro sim que faz parte de minha comunidade, que fica localizado no Maracananzinho e eu moro ao lado no Residencial, são dois bairros vizinhos que fazem parte de uma mesma comunidade, faz muito tempo que eu moro nessa comunidade, mora nela mesmo antes de terem construído o Maracananzinho faz 13 anos ou mais, e quando eu vim morar no Residencial lá era deserto, da minha rua que eu moro na 8 dava para ver a rua 12, mas com a chegada do Maracananzinho o bairro foi crescendo e se modificando, hoje o Maracananzinho possuí mas habitantes do que no Residencial que apesar de ter se modificado ainda é muito mal habitado.
  3. O que mais gosta na sua comunidade? Por que?
    O que eu mais gosto em minha comunidade são as pessoas, pois são pessoas humildes que sabem reconhecer um bom trabalho do seu próximo
  4. Tem muitos amigos em seu bairro? Se julga uma pessoa “ativa” nas atividades que acontecem em seu bairro? Relate as ações que você já participou, seja como organizador ou como participante.
    Sim tenho amigos construído ao longo dos anos , e sou uma pessoa ativa em minha comunidade mas isso só aconteceu de uns 2 anos para cá, hoje eu trabalho no Escola Aberta
    da minha comunidade.
  5. Teve alguma mudança marcante em sua comunidade nos últimos anos? O que? O que achou disso?
    Antes não tínhamos a escola a qual eu trabalho que só veio para o bairro a pouco tempo a 4 anos, e o posto de saúde que também é novo,pois antes tínhamos que ir até o bairro vizinho para estudar ou se consulta.
  6. Tem alguma coisa que mudaria na sua comunidade? Por que?
    Sim, acho que precisaria de um espaço de lazer para as famílias, para que possamos viver melhor.
  7. Conversando com os monitores veteranos, com o pessoal da comunidade e da escola, você sabe o que funcionava antes no local que hoje é o telecentro? Quem freqüentava? Sempre foi um espaço público?
    Hoje onde é o telecentro antes não havia nada era apenas mato.
  8. Conhece alguma história sobre o local? Algum conhecido seu já foi monitor ou usuário do telecentro? O que eles falam pra você? Relate essa vivência.
    Só sei que antes não tinha essa comunidade pois esse bairro pertencia a um homem que tinha muitas terras e ele mantinha tudo cercado e só havia mato,foi quando ele vendo para a prefeitura e anos depois ela resolveu criar o Maracananzinho para tira a comunidade do vila das flores de suas casas que eles iriam precisar.
  9. Quem são as pessoas da comunidade (líderes, representantes, voluntários e etc.) ou instituições ( associações, comerciante e etc.) que podem contribuir para o seu projeto?
    Tem uma associações que tem como lidar uma senhora bastante ativa na comunidade que eu não irei colocar seu nome por não sabe se ela permite, e outras pessoas ainda tenho que pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário